Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Mestrado em Pedagogia

 Com o intuito de qualificar o pessoal docente de forma a superar os desafios que a modernidade impõe aos agentes educativos, a universidade de  Santiago, abre neste ano lectivo 2016/2017 o mestrado em Pedagogia.
 Estão delineadas duas áreas de especialização, a Didáctica das Línguas e a Supervisão Pedagógica, sendo que, a primeira área assenta na visão de que Cabo  Verde necessita de rever e melhorar as suas políticas de ensino das línguas. Já a segunda área pretende apostar na necessidade de haver um  acompanhamento especializado na formação inicial e contínua dos professores. Pois, assim como em todas as outras áreas do conhecimento, a  modernidade trouxe diálogos novos entre diferentes ciências, constantes apelos à actualização e renovação de práticas à Pedagogia.
 Mas, independentemente das áreas, os objectivos são comuns: apostar na formação de pedagogos especializados que possam ser actores activos e  engajados no desenvolvimento do sistema educativo, com todas as mais-valias que isso representa para a sociedade em que se inserem. Assim, os mestres  em Pedagogia terão de ter cumprido um total de oito disciplinas. Cinco são de Tronco Comum, nas quais a área científica prevalente é a Pedagogia. As três  restantes dizem respeito a cada uma das especializações. No geral, pretende-se que cada formado tenha obtido uma formação abrangente, que lhe  permita aplicar na prática as teorias mais actuais, embasadas em conhecimentos e competências reflexivas e construtivas.
 O curso será leccionado em 4 semestres, com uma carga horária total de 337 horas de contacto e 2748 horas de trabalho autónomo. Nos dois primeiros  semestres (1º ano) estão centralizadas as tarefas lectivas do mestrado, dividido em 8 disciplinas, quatro em cada semestre. Cada disciplina, leccionada em  módulos, terá 40 horas de contacto directo entre professor e aluno, além de trabalhos individualizados que serão feitos sob a orientação dos professores  de cada disciplina. As disciplinas do primeiro semestre são de carácter mais teórico e pressupõem maior contacto com o professor, enquanto as disciplinas  do segundo semestre, por apresentarem necessidades mais práticas, vão requerer maior empenho dos alunos nas actividades não-lectivas. Os dois últimos  semestres (2º ano) serão o período de realização da dissertação de mestrado, que cada aluno deverá realizar de maneira individual como condição  fundamental para a conclusão do curso de Mestrado. A dissertação contabiliza um mínimo de 17 horas de Orientação Tutorial e um total de 1500 horas de  Trabalho Autónomo, perfazendo um total de 60 créditos.
Luís Rodrigues é o docente responsável por este curso de Mestrado, contando com a participação de professores da Universidade de São Paulo.

 

Confira a estrutura curricular.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Mestrado em Pedagogia