Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Universidade de Santiago acolhe a 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo

 

A Universidade e Santiago acolheu, esta segunda-feira, 13 de Novembro, a Abertura da 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo. O evento que tem como lema para este ano “Restart-Renovando o Sonho” foi presidido pelo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Dr. Fernando Elísio Freire.

 Durante a cerimónia da abertura, o representante do governo realçou que o governo tem reunido condições no sentido de facilitar o desenvolvimento do empreendedorismo.

“As acções começam pela determinação e pela forma como o governo se relaciona com o sector privado. Nós consideramos que todas as empresas são importantes, as micro, as médias, e as grandes empresas e aquelas que querem internacionalizar-se. Por isso, já disponibilizámos cerca de cinco milhões de contos para ajudar no processo da promoção empresarial.”, afirmou o governante.

Além disso, e para a concretização de um “sonho”, o Ministro assegurou que o Governo já passou um conjunto de competências para as câmaras de comércio, para as instituições de micro-finanças, incubadoras e associações empresariais no sentido de agilizar a tomada da decisão.

Freire realçou a importância da abertura deste evento na Universidade, assegurando que a Universidade está ligada a tudo aquilo que um empreendedor precisa. “Ligar a universidade com políticas públicas do empreendedorismo é muito importante pois a educação tem um papel muito importante no sucesso da política empreendedora do governo”.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Empresários de Cabo verde (AJEC), Paulo Cabral, disse que esta organização “não quer um empreendedorismo de sobrevivência”, mas sim de “inovação e de ambição”. Cabral pediu, ainda, mudanças nas políticas do sector, tendo, igualmente, apelado aos empreendedores para deixarem as palavras e começarem a agir.

De salientar que este será o 8º ano que Cabo Verde se associa a esta iniciativa mundial, que há 5 anos foi institucionalizada pelo governo como a Semana Nacional do Empreendedorismo. Entretanto, a organização pretende chegar a mais de 20 mil participantes com cerca de 150 actividades em todas as ilhas do país. O evento contou com a presença do Magnífico Reitor da US, bem como dos presidentes do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (Pró-Empresa) e do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Universidade de Santiago acolhe a 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo