Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

De 25 a 29 de Setembro realizam-se os Testes de Aferição de Competência na US

Mais um ano lectivo está prestes a iniciar-se. Mas, antes, os novos alunos para este ano lectivo 17/18 precisam definir o valor da sua propina, de acordo com a política de Programa Inclusão com Mérito da Universidade de Santiago.

Através do Programa Inclusão com Mérito, o aluno decide se paga 20%, 50% ou se estuda a custo zero. Para beneficiar deste programa, basta fazer os Testes de Aferição de Competências (TAC), que são provas escritas, com o objectivo de aferir as competências do aluno. A partir da nota do teste, o aluno vai saber se paga 20%, 50% ou se estuda a custo zero.

As sebentas para a preparação dos testes já foram entregues, e as datas também já se encontram afixadas. Inicia-se com Língua Portuguesa no dia 25, seguido de Biologia e Inglês no dia 26. No dia 27, será a vez da História. Matemática e Francês ocorrerão no dia 28 e, para finalizar, temos a Filosofia no dia 29 de corrente mês.

Há cinco anos atrás, pensando em apoiar os alunos, mas valorizando o seu percurso, a US criou este Programa, dando-lhes oportunidade de estudar com qualidade, a baixo custo. Estas provas escritas, têm como objectivo reconhecer as competências do aluno.

Desde o início deste programa, já mais de trezentos alunos beneficiaram, sendo 4 com bolsa integral, atribuída ao aluno com melhor resultado nos TAC a nível geral; e os restantes beneficiaram com 50% de desconto, neste caso para o aluno com melhor resultado em cada curso. Todos os alunos aprovados no TAC têm 20% de desconto e os que tenham realizado o TAC têm 10% de desconto.

De acordo com o curso em que o aluno se inscreve, terá de fazer dois TAC, sendo um de Língua Portuguesa e outro de uma área disciplinar específica, como, por exemplo, para o curso de Direito os alunos fazem: Português + História ou Filosofia; Enfermagem – Português + Biologia; Engenharia Informática - Língua Portuguesa + Matemática.

Ao realizar estas provas, prevê-se uma média de 10 (Dez) valores, sendo 7,5 a nota mínima em cada disciplina e a média será calculada em função dos grupos disciplinares de cada curso.

Um aluno que faça os testes de Português, História ou Filosofia estará habilitado a ingressar em todos os cursos da área Humanística e Social. Caso faça Português, Matemática ou Biologia, habilitar-se-á aos cursos da área Económico-social, Tecnológica e da Saúde.

Um aluno da área de Humanística pode fazer TAC de Matemática ou de outra área, mas deve estar consciente que terá de se esforçar mais do que na área que estudou.

O rigor é o mesmo, mas o valor da propina és tu quem decide.

 

Conteúdos para o TAC 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade de Santiago coloca à disposição dos alunos os materiais de estudo para os Testes de Aferição de Competências - TAC.
Os TAC são provas escritas, criadas no âmbito do Programa Inclusão com Mérito, e têm como objectivo reconhecer as competências académicas de cada candidato. Não são obrigatórios, mas a sua realização dá descontos significativos na propina, conforme os resultados.
Confira abaixo os documentos:
Biologia
Filosofia
História
Inglês
Português
Matemática

Os materiais também poderão ser encontrados, em via impressa, nas unidades de ensino da Universidade de Santiago: Campus dE Bolanha - Assomada e na Escola Superior de Tecnologias e Gestão - Praia.

Datas do TAC

A Universidade de Santiago informa os alunos inscritos no ano lectivo 17/18 que as datas para a realização dos Testes de Aferição de Competências – TAC já estão afixadas. As provas serão realizadas a partir das 10 horas, no Campus de Bolanha - Assomada e na ESTG - Praia.

Confira aqui:

25/9 - Língua Portuguesa

26/9 - Biologia + Inglês

27/9 - História

28/9 - Matemática + Francês

29/9 - Filosofia

PEA: 

4/10 - Língua Portuguesa

5/10 - Prova específica do Curso

6/10 - Entrevista

Acompanhamento e angariação de ideias

A Casa do Empreendedor da Universidade de Santiago, no âmbito do seu plano estratégico, encontra-se numa fase de angariação e de acompanhamento de ideias inovadoras dos alunos de todos os cursos, no que tange à criação e gestão de novos negócios.

Com esta iniciativa, a Casa do Empreendedor pretende contribuir para um maior dinamismo na criação de empresas inovadoras com origem no mundo académico, dentro da Universidade de Santiago.

Inicialmente, irá actuar dando Assessoria Jurídica, Organizacional e Financeira às Empresas Incubadas em diferentes áreas:

Áreas Tradicionais (Empresas do Ramo da Construção Civil, Comercial, e de Distribuição, etc.)

Área de Tecnologia de Informação e Comunicação - TIC (Empresas Virtuais; Indústrias Criativas)

Turismo Rural

Eventos e Protocolos

Para mais informações, contacte a Casa do Empreendedor da Universidade de Santiago através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do número 5829511.

Download Template Joomla 3.0 free theme.