Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Seminário “Trabalho de Parto e Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”

A Universidade de Santiago, através do curso de mestrado em Enfermagem de Saúde Materno-Infantil, realizou um seminário intitulado “Trabalho de Parto e Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”, no âmbito da disciplina de Enfermagem de Saúde Materna II.

O seminário esteve a cargo da professora Carolina Miguel Henriques e também contou com a participação da  Enfª Chefe Paula Amado, Chefe da Urgência, Bloco de Partos e Medicina Materno-fetal da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.

Segundo a professora Carolina Miguel Henriques, os partos distócicos são normalmente lentos, de natureza mecânica ou dinâmica. Segundo a professora, o parto mecânico está relacionado com o problema na bacia que não facilita o trabalho de parto ou tem uma cabeça fetal que não facilita no trabalho de parto; já o dinâmico tem a ver com a contracção uterina. A professora falou, ainda, sobre cesariana, destacando os riscos associados à mesma, nomeadamente a morbilidade e mortalidade.

Já a Enfª Chefe Paula Amado falou sobre o “Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”, sobre as alterações que foram feitas na maternidade de Coimbra, da forma como está sendo feita o atendimento no referido hospital e a forma de atendimento das grávidas com Covid-19.

Paula Amado falou, ainda, sobre os procedimentos pós nascimento de bebé, nomeadamente os testes nos recém-nascidos, com uma forte participação dos estudantes de mestrados em Enfermagem de saúde Materno-Infantil, da US abordaram, também a questão do uso das máscaras.

 

 

II Edição Startup Challenge - Universidade de Santiago

Requisitos para a candidatura:

 -Ter entre 18 e 35 anos;

 - Ter uma Formação Profissional, Superior ou estar no último ano de Licenciatura;

 - Estar disponível e com condições para participar no Startup Challenge II sendo um concurso maioritariamente online e conforme o cronograma divulgado;

 - Dispostos a iniciar e/ou diversificar seus próprios negócios em Cabo Verde no prazo máximo de 1 ano após o término da 2ª Edição do Startup Challenge;

 - Nos projetos que tenham estrangeiros, pelo menos 20% do Capital Social terá que ser ou vir a ser detido por um Cabo-Verdiano.

 

Inscrições Online Ano Letivo 2020/2021

Abertas as inscrições para os cursos de licenciatura ano letivo 2020/2021. +informações ligue: 261 9650, 265 4151.

 

ACESSE: https://forms.gle/1FkwgQNHoAgAJQQ16

 

Ligue grátis 800 2526 | www.us.edu.cv

Ofertas Formativas - ano letivo 2020/2021

Conheça as ofertas formativas da Universidade de Santiago para o ano letivo 2020/2021.

Licenciaturas

Ciências da Educação

Direito

Enfermagem

Engenharia Informática

Estudos Ingleses

Gestão de Hotelaria e Turismo

Gestão de Recursos Humanos

Jornalismo e Comunicação Empresarial

Marketing e Multimédia

Nutrição e Qualidade Alimentar

Psicologia Social e das Organizações

Relações Públicas e Comunicação Empresarial

 

Universidade de Santiago com mais um quadro no mercado

Celestino Pereira é um jovem natural de São Miguel, que estudou na Universidade de Santiago, no curso de Gestão de Empresas. Mais um quadro da US agora é dono de uma empresa com o nome de Acelera Business uma empresa de Prestação de Serviços e Representação de Instituições, Empresas e/ou Associações.

A empresa, que se situa na cidade de Calheta, Santiago, visa prestar um serviço de qualidade e excelência para toda a região de Santiago Norte, e não só, assim como contribuir para a redução de desemprego no município.

O Acelera Business vai prestar serviços de contabilidade, fiscalidade, formação profissional, intermediação imobiliária, orientação de monografias, ajuda na marcação de vistos e ajuda a candidaturas para o ensino superior, tanto nacional como internacional. Também, não deixou de pensar nos nossos imigrantes, dispondo de Caixeiro Despachante. O serviço consiste em ajudar as pessoas no despacho das encomendas ou cargas vindas do exterior. Para tal, pretende-se estabelecer uma parceria com os serviços Alfandegários e outras empresas que atuam no setor.

Celestino Pereira afirma que “a criação da empresa no município vai contribuir para redução do problema do desemprego, uma vez que neste primeiro momento vai criar seis postos de trabalho, e este número vai aumentar à medida que a empresa vai se consolidando no mercado”.

Celestino Pereira assegurou, ainda, que já tem parcerias com empresas em diversos sectores, o que vai ser bastante útil na altura de prestar os seus serviços, nomeadamente na disponibilização de espaços para formação e na prestação de serviços de contabilidade e fiscalidade.

Pereira diz estar consciente das dificuldades e que “não vai ser fácil, mas hoje em dia não se pode ficar sentado a espera de trabalhar apenas por conta de outrem, para conseguir aquilo que se quer é preciso ser audaz e partir para o empreendedorismo”, conclui.

 

Faça como o Celestino, seja empreendedor!

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.